Manoel Ferreira quer proibir propaganda de motéis O deputado Manoel Ferreira (PPB) quer proibir a propaganda de motéis que exibam “imagens com atentado ao pudor, à moral e aos bons costumes das famílias” veiculadas em outdoors em todo o Estado de Pernambuco. O parlamentar deu entrada ontem na Assembléia Legislativa num projeto de lei nesse sentido.
Segundo ele, a proibição deve ser feita em propaganda com “imagens de sexo explícito, de nudez de adulto e de crianças bem como imagens obscenas, de sodomia, de incentivo à prática de atos libidinosos e outros considerados ofensivos á moral dos adolescentes”. Pela proposta, os infratores estarão sujeitos a uma multa de duas mil Ufir’s, que será aplicada à empresa infratora e à produtora responsável pela instalação dos cartazes.
Manoel Ferreira justificou seu projeto pela “assustadora propaganda de motéis que tem ocorrido nos últimos dias”. “São imagens que agridem a nossa família pernambucana, sendo necessária uma atitude das autoridades competentes para coibir os abusos”, criticou. (M G)