Para Eudo, telefonia ficou melhor com privatização das estatais

Em 22/02/2000 - 00:02
-A A+

Para Eudo, telefonia ficou melhor com privatização das estatais O deputado Eudo Magalhães (PFL) destacou ontem, na Assembléia Legislativa, as vantagens da privatização da telefonia celular, que trouxe consequências positivas para os consumidores e a economia da região. Adiantou que a TIM, operando no setor da Banda A, é um referencial de desempenho positivo nos Estados do Piaui, Ceará, Paraíba, Pernambuco, Alagoas e Rio Grande do Norte.

Eudo Magalhães esclareceu que a Telecom Itália Mobile, que atua no mundo inteiro, estando presente em 23 paises, tem atualmente 22 milhões de clientes, sendo a 4ª maior empresa de telefonia móvel celular do planeta. Em nosso país, a área de concessão adquirida pela TIM é a segunda maior em população, mas com o menor salário per capta.

De acordo com o parlamentar, no ano passado a empresa investiu na área 286 milhões de reais, objetivando novas tecnologias digitais, aumento do quadro de funcionários, que passou de 360 para 1.275, sendo atingida a marca de l milhão e 100 mil clientes.

Antes da privatização havia uma lista de espera de 307 mil pessoas para adquirir o celular, a empresa operava com o sistema analógico, contava com 483 mil clientes, apenas 8 lojas próprias.

Atualmente – ressaltou – acabou a lista de espera, com a ativação dos sistemas digitais, isenção da taxa de ativação, fatores que contribuiram para atingir a marca de 1 milhão de clientes, ampliar o numero de lojas, que agora soma 38, além da melhoria da qualidade dos serviços, o que demonstra que a telefonia trouxe enfoques positivos na esfera econômica e social. (Nagib Jorge Neto)