Líder elogia ação do BN no Estado O líder do governo na Assembléia Legislativa, deputado Romário Dias (PFL), destacou ontem a parceria entre o Banco do Nordeste (BN) e o Governo de Pernambuco. “O Banco do Nordeste é um organismo competente para contribuir com as atividades econômicas de naturezas primárias, exercitando a sua vocação conjuntamente com a programação governamental, de cada vez mais interiorizar a economia, levando progresso e desenvolvimento ao homem interiorano”, disse Romário.
Como ações importantes do BN em Pernambuco, o líder do Governo cita o protocolo firmado com o governo Jarbas, que possibilitou o plantio de 15 mil hectares de algodão. ” Esse protocolo beneficiou 3.600 produtores, proporcionando treinamento e capacitação científica. Isso vai permitir, ao longo de quatro anos, uma gradativa recuperação da indústria têxtil pernambucana”, garantiu o deputado pefelista.
A participação do BN na área da ovino-caprinocultura também foi lembrada pelo deputado. ” Regiões como Pajeú, Itaparica, Moxotó, Vale do Ipojuca, Mata Setentrional, Araripe, Mata Meridional, Vitória de Santo Antão e Recife, foram beneficiadas com a construção de pequenas barragens e poços Amazonas e também com a aquisição de animais matrizes e reprodutores”, enumerou Romário.
Romário Dias destacou a ação do vice-presidente Marco Maciel e do governador Jarbas Vasconcelos na mudança do perfil do BN em Pernambuco. “Antes, o Banco do Nordeste era acusado de investir pouco no Estado. Agora, com a ação de Marco Maciel e de Jarbas, os financiamentos estão sendo viabilizados, trazendo progresso para terras pernambucanas”, enfatizou o deputado do PFL. (Beto Rezende)