Assembléia votará 97 projetos

Em 10/02/2000 - 00:02
-A A+

Assembléia votará 97 projetos Apesar de todo o esforço da Mesa Diretora e dos deputados estaduais no ano passado, a Assembléia Legislativa não conseguiu zerar a pauta de projetos apresentados em 1999. Na terça-feira (15), quando se reiniciam os debates em plenário e os trabalhos nas Comissões Técnicas, os parlamentares já terão para análise e votação nada menos que 97 projetos, que devem ser votados este ano.

De todos essas propostas em tramitação na Casa Joaquim Nabuco, duas são oriundos da Comissão de Finanças: a resolução de nº 86, que rejeita a prestação de contas do Poder Executivo, relativo ao exercício de 1996(terceiro governo de Miguel Arraes); e a de nº258, sobre a definição e resultado dos balanços gerais do Estado. Da Comissão de Justiça, restou apenas um projeto da sessão legislativa passada.

As outras 94 proposições restantes foram encaminhadas pelos deputados e deputadas. Criação de municípios, concessão de título de cidadão, regulamentação do transporte alternativo, proibição da venda de armas de fogo, coleta seletiva de lixo, seguro contra roubo nos shopping center e a regulamentação do processo administrativo no Estado são alguns dos temas tratados pelos parlamentares em seus projetos.

A deputada Luciana Santos (PC do B) é quem tem o maior número de projetos em tramitação na Casa:são 13 proposições para serem discutidas. Sérgio Pinho Alves (PSDB) é segundo parlamentar com propostas em andamento no Legislativo, num total de 11. Em seguida vêm João Paulo (PT) e José Aglaílson (PSB), ambos com sete projetos. Os líderes do PSB e do Governo na AL, deputados Pedro Eurico e Romário Dias (PFL), estão logo após, com, respectivamente, cinco e quatro propostas aguardando votação. (Marconi Glauco)