Eudo sai na frente em requerimentos Presidente da Comissão de Redação de Leis da Assembléia Legislativa, Eudo Magalhães (PFL) foi o campeão no número de indicações e requerimentos apresentados e aprovados na primeira sessão legislativa dessa 14ª Legislatura.
O feito é motivo de satisfação para Magalhães, que vê esse resultado como “fruto do esforço e da dedicação do parlamentar em defender os interesses da população e trabalhar em prol do desenvolvimento de Pernambuco”.
Das 2.289 indicações parlamentares apresentadas entre 15 de fevereiro e 15 de dezembro de 1999, 231 propostas foram de Eudo, das quais 229 foram acatadas.
Nas segunda e terceira colocações aparecem o presidente da Comissão de Ciências, Tecnologia e Informática, Garibaldi Gurgel (PMDB), com todas as 206 indicações aprovadas, e o 1º secretário da Assembléia, Guilherme Uchôa (PMDB), que obteve aprovação de 160 das 161 indicações apresentadas. Ao todo, o Legislativo Estadual acatou 2.273 indicações no período.
Pareceres Quanto aos 1.395 requerimentos formulados na última sessão legislativa, o deputado pefelista também partiu na dianteira, conquistando a aprovação de 151 de seus 157 pleitos. Logo em seguida, aparecem Augusto Coutinho (PFL), com 141 requerimentos, dos quais 139 foram aprovados, e Teresa Duere (PFL), que contou com o acatamento de 61 dos 64 requerimentos de sua autoria. O balanço final realizado pela Divisão de Estatística e Assistência Técnica-Legislativa revelou um saldo de 1.252 requerimentos aprovados, sendo que 97 foram deferidos.
O desempenho de Eudo Magalhães também alcançou destaque no tocante à apresentação e aprovação de projetos de lei. Empatado na quarta colocação com os deputados José Aglailson (PSB), Pedro Eurico (PSB) e Sebastião Rufino (PFL), o presidente da Comissão de Redação de Leis conseguiu ver aprovados três dos nove projetos de sua autoria.
Magalhães também comemora os resultados obtidos pelo colegiado que preside, responsável pela elaboração de 96 pareceres aos projetos aprovados em plenário no ano passado. “Conseguimos cumprir todos os prazos regimentais, permitindo que o presidente da Assembléia, deputado José Marcos (PFL), encaminhasse os projetos para sanção do governador Jarbas Vasconcelos sempre em tempo hábil”, assinalou. (Simone Franco)