
PROJETO DE RESOLUÇÃO 3826/2022
Concede o Título Honorífico de Cidadão Pernambucano ao Promotor de Justiça do Ministério Público de Pernambuco Mário Lima Costa Gomes de Barros.
Texto Completo
Art. 1º Fica concedido o Título Honorífico de Cidadão Pernambucano ao Promotor de Justiça do Ministério Público de Pernambuco Mário Lima Costa Gomes de Barros.
Art. 2º A presente Resolução entra em vigor na data de sua publicação.
Justificativa
Mário Lima Costa Gomes de Barros, nascido em 05/03/1982 em Maceió/AL, filho de Flávio Cavalcanti Gomes de Barros e Denise Lima Costa Gomes de Barros, casado com Fernanda Melo de Carvalho Lima Gomes de Barros, e pai de André e Bernardo Lima Gomes de Barros.
Graduado em Direito pela UFAL - Universidade Federal de Pernambuco, e pós-graduado, em nível de especialização, em Direito Tributário e Finanças Públicas, pelo IDP - Instituto Brasiliense de Direito Público. Atualmente, cursa pós-graduação, em nível de especialização, em Investigação Criminal, pela UPE - Universidade de Pernambuco.
Entre os anos de 2006 e 2012, foi assessor da 14ª Vara Cível da Capital do Estado de Alagoas, e exerceu o magistério universitário nos anos de 2010 a 2012, na Faculdade Raimundo Marinho, unidade Penedo/AL, e na UNINASSAU, unidade Maceió/AL.
Promotor de Justiça do Ministério Público de Pernambuco há mais de 10 (dez) anos, tendo tomado posse em 11/05/2012, ingressou na carreira como titular da Promotoria de Justiça de São José do Belmonte, com atuação cumulativa nas comarcas de Serra Talhada e Mirandiba, onde permaneceu até junho de 2014, ocasião na qual foi designado em exercício pleno para atuar na 1ª Promotoria de Justiça de Surubim/PE, tendo atuado em exercício cumulativo também na Comarca de Santa Maria do Cambucá/PE.
Em março de 2015, assumiu, após remoção por merecimento, a Promotoria de Justiça de João Alfredo/PE, incluindo o Termo Judiciário de Salgadinho/PE, tendo atuado em exercício cumulativo também nas comarcas de Limoeiro, Bom Jardim e Orobó/PE.
Em junho de 2017 foi promovido por merecimento à 6ª Promotoria de Justiça Criminal de Olinda/PE, onde permanece como titular até a presente data.
Foi coordenador das circunscrições de Serra Talhada e Limoeiro, e, no ano de 2016, integrante do “Grupo de Trabalho de Defesa do Patrimônio Público e Social”, organizado pelo CAOPPS - Centro de Apoio Operacional do Patrimônio Público e Social. Desde abril de 2020 até a presente data, representa o MPPE, na condição de suplente, no CESPDS - Conselho Estadual de Segurança Pública e Defesa Social, além de auxiliar o CAOCrim - Centro de Apoio Operacional Criminal - nas reuniões do PROVITA e no projeto “Monitor de Justiça”, em parceria com o Tribunal de Justiça de Pernambuco e demais órgãos relacionados.
Encontra-se desde janeiro de 2021 designado para atuação no GAECO - Grupo de Atuação Especial de Combate às Organizações Criminosas, atuando no recém criado NCyber - Núcleo de Investigação Tecnológica e Combate a Crimes Cibernéticos.Pelos serviços que vem prestando ao Estado de Pernambuco, o Promotor de Justiça do Ministério Público de Pernambuco George Diogenes Pessoa é merecedor do título honorífico de cidadão de Pernambuco ora proposto neste projeto de Resolução.
Pelos serviços que vem prestando ao Estado de Pernambuco, o Promotor de Justiça do Ministério Público de Pernambuco Mário Lima Costa Gomes de Barros é merecedor do título honorífico de cidadão de Pernambuco ora proposto neste projeto de Resolução.
Histórico
Alessandra Vieira
Deputada
Informações Complementares
Status | |
---|---|
Situação do Trâmite: | AUTOGRAFO_PROMULGADO |
Localização: | SECRETARIA GERAL DA MESA DIRETORA (SEGMD) |
Tramitação | |||
---|---|---|---|
1ª Publicação: | 16/12/2022 | D.P.L.: | 11 |
1ª Inserção na O.D.: |
Documentos Relacionados
Tipo | Número | Autor |
---|---|---|
Parecer FAVORAVEL | 10831/2022 | Constituição, Legislação e Justiça |
Parecer FAVORAVEL | 10853/2022 | Cidadania, Direitos Humanos e Participação Popular |