Brasão da Alepe

PROJETO DE RESOLUÇÃO 308/2019

Concede o Título Honorífico de Cidadã Pernambucana a Médica Fátima de Albuquerque e Melo Nunes.

Texto Completo

     Art. 1º Fica concedido o Título Honorífico de Cidadã Pernambucana a Médica Catarinense Fátima de Albuquerque e Melo Nunes.

     Art. 2º Esta Resolução entra em vigor na data de sua publicação.

Justificativa

     É com muito orgulho e satisfação que apresento nesta Casa Legislativa o nome para apreciação dos meus Pares, a médica catarinense que trago a luz dos nossos trabalhos a fim do agraciamento com o Título de Cidadã Pernambucana.

     Sendo nosso Estado uma terra acolhedora, reconhecida por suas valorosas personalidades que por aqui já passaram e ainda se encontram entre nós a nos ofertar suas mais diversas competências, apresento o nome da médica Fátima de Albuquerque e Melo Nunes para ser agraciada com esta honraria.

     A celebre cidadã é natural da cidade de Blumenau, localizada na região do Vale do Itajaí, no estado de Santa Catarina, filha do casal Amaro Pinheiro de Albuquerque e Maria da Conceição Afonso de Albuquerque, é viúva de José Guilherme de Oliveira Nunes e possui dois filhos, Guilherme de Albuquerque Melo Nunes e Juliana de Albuquerque Melo Nunes Pierangeli.

     Fátima Nunes é concursada da Secretária de Saúde desde 1998 e trabalha atualmente como gestora do ambulatório do Hospital de Servidores do Estado, a médica já atuou em hospitais de vários municípios de Pernambuco, tais como: Nazaré da Mata, Orobó, Carpina, Timbaúba e Aliança, destacam se seus trabalhos frente à Secretaria de Saúde das cidades de Buenos Aires e Machados, além do seu papel como Coordenadora Médica do Hospital Geral da cidade de Paudalho.

     Além de trabalhar na área privada, como médica colpocitopatologista na cidade do Recife, Doutora Fatima Nunes é preocupada também com as pessoas mais carentes, oferecendo seus serviços em um ato médico voluntário nas localidades do Curado Dois, Cavaleiro, Vasco da Gama e Casa Amarela.

     Em todos os cargos que ocupou Doutora Fátima Nunes sempre exerceu sua função com extrema maestria, foram incansáveis horas de dedicação, carinho e atenção a cada um de seus pacientes, sua competência e sabedoria a fizeram uma referência na área de saúde, além de um símbolo de extremo profissionalismo para todos aqueles com quem trabalhou no Estado de Pernambuco.

     Doutora Fátima Nunes é também um exemplo para todas as mulheres na luta pela igualdade e respeito principalmente na área profissional.  As mulheres vêm ao longo dos últimos anos cada vez mais conquistando seu espaço e se consolidando em várias áreas de atuação através do trabalho de mulheres como Fátima Nunes. Esse processo de representatividade é muito importante para superação de velhos preconceitos e para a evolução da sociedade como um todo.

     É mais que oportuno, o momento de reconhecer, na médica Catarinense Fátima de Albuquerque e Melo Nunes uma verdadeira Pernambucana, digna do reconhecimento e dos agradecimentos de todo o povo deste querido Estado, outorgando-lhe o Título Honorífico de Cidadão Pernambucano.

Histórico

[29/05/2019 10:55:16] ENVIADO P/ SGMD
[29/05/2019 09:27:53] ASSINADO
[12/06/2019 11:47:36] PUBLICADO
[11/06/2019 17:24:32] ENVIADO PARA PUBLICAÇÃO
[11/06/2019 17:22:41] EMITIR PARECER
[11/06/2019 17:22:21] DESPACHADO
[11/06/2019 17:20:05] ENVIADO PARA COMUNICAÇÃO





Informações Complementares

Status
Situação do Trâmite: PUBLICADO
Localização: SECRETARIA GERAL DA MESA DIRETORA (SEGMD)

Tramitação
1ª Publicação: 12/06/2019 D.P.L.: 9
1ª Inserção na O.D.:




Documentos Relacionados

Tipo Número Autor
Parecer FAVORAVEL 447/2019 Tony Gel
Parecer FAVORAVEL 560/2019 William BrIgido
Parecer FAVORAVEL S/N William BrIgido