Paulinho Tomé

PRP

José Paulo Tomé do Nascimento nasceu em 17 de julho de 1992, na cidade de Arcoverde, Sertão de Pernambuco. O gosto pela política foi herdado do pai, o ex-prefeito de Tupanatinga, Manoel Tomé – razão pela qual também adotou esta cidade como sua terra natal.

Paulinho Tomé obteve 33.013 votos nas Eleições de 2014. Ao assumir seu primeiro mandato na Assembleia Legislativa, em 2017, já foi designado como vice-líder do PT no Parlamento estadual. Atualmente, está filiado ao PRP.

Além disso, integra as comissões de Negócios Municipais e de Agricultura, Pecuária e Política Rural, como membro titular, e mais quatro colegiados como suplente: Administração Pública; Esporte e Lazer; Desenvolvimento Econômico e Turismo; e Redação Final.

Mais jovem deputado desta Legislatura, com apenas 24 anos, Paulinho Tomé foi o primeiro representante de Tupanatinga eleito para o Legislativo pernambucano. O parlamentar pretende atuar em defesa de projetos que visem ao desenvolvimento de Pernambuco, particularmente do Sertão do Estado, e ao incremento de setores ligados à Educação, Infraestrutura, Saneamento, Recursos Hídricos, Desenvolvimento Regional, Saúde, Segurança Pública, Agricultura, Pecuária e Irrigação.

A atuação política do parlamentar não se restringe a Tupanatinga e cidades vizinhas, mas abrange municípios de diversas outras regiões de Pernambuco, como Garanhuns e Caruaru, no Agreste; Barreiros, na Zona da Mata Sul; além de Olinda, Jaboatão dos Guararapes e Recife, na Região Metropolitana.

Ver mais
Nome civil:
Jose Paulo Tomé do Nascimento

Naturalidade:
Arcoverde - PE

E-mail:
paulinho.tome@alepe.pe.gov.br
Aniversário:
17/07

Profissão:
Agropecuarista

Telefone:
(81) 31832008

Atividade Parlamentar


Vídeos do Deputado