Nilton Mota

PSB

Nilton da Mota Silveira Filho nasceu em 29 de março de 1965. É natural de Surubim, no Agreste do Estado. Casado com a psicóloga Betânia Knaue, é pai de Eduardo e Marcela Mota.

Administrador de empresas formado pela Universidade Federal de Pernambuco (UFPE), trabalhou na Assembleia Legislativa, Tribunal de Justiça de Pernambuco (TJPE), Tribunal de Contas do Estado (TCE) e, desde 1993, é servidor de carreira da Secretaria Estadual da Fazenda.

Na secretaria Estadual de Educação (SEE) foi chefe de gabinete, secretário-executivo de Educação Profissional e, em março de 2010, assumiu a titularidade da pasta.

Na segunda gestão de Eduardo Campos, Nilton Mota comandou a Companhia Estadual de Habitação e Obras (Cehab), onde permaneceu até junho de 2012. Em 2013, assumiu a secretaria de Infraestrutura e Serviços Urbanos do Recife.

Filiado ao PSB, disputou seu primeiro cargo eletivo em 2014, sendo eleito deputado estadual por mais de 60 mil pernambucanos.

No Governo Paulo Câmara, comandou a secretaria de Agricultura e Reforma Agrária, de 2015 até 2017, quando foi escolhido por Paulo Câmara Chefe da Casa Civil do Governo de Pernambuco, cargo que ocupou até abril de 2018.

Ver mais
Nome civil:
Nilton da Mota Silveira Filho

Naturalidade:
Surubim - PE

E-mail:
nilton.mota@alepe.pe.gov.br
Aniversário:
29/03

Profissão:
Auditor fiscal do Tesouro Estadual

Telefone:
3183-2558

Atividade Parlamentar


Vídeos do Deputado