Marcantônio Dourado

PSB

Exercendo seu oitavo mandato na Assembleia Legislativa, o deputado Marcantonio Dourado tem um histórico de serviços prestados ao parlamento pernambucano. Na Casa, já atuou como presidente da Comissão de Administração Pública, ocupou a Primeira Secretaria a partir de 1992, integrou a CPI da Hemodiálise em 1996, que investigou a morte de pessoas portadoras de doença renal em Caruaru, e foi relator da CPI da Pistolagem em 2000.

Quando atuou como primeiro-secretário, o parlamentar realizou um importante trabalho de modernização das instalações do Legislativo estadual e promoveu a regularização do corpo de funcionários. Atualmente, é membro titular da Comissão de  Ciência, Tecnologia e Informática, e suplente da Comissão de Saúde e Assistência Social.

Marcantonio Dourado foca sua atuação parlamentar na defesa de ações em prol da Região Agreste do Estado, com destaque para necessidades como abastecimento d’água, eletrificação rural e incentivo à agropecuária. Marcantonio é formado em Biomedicina, casado e pai de três filhos.

Ver mais
Nome civil:
Marcantônio Dourado

Naturalidade:
Lajedo (PE)

E-mail:
marcantonio_dourado@alepe.pe.gov.br
Aniversário:
17/10

Profissão:
Biomédico

Telefone:
(81) 3183-2301

Atividade Parlamentar


Vídeos do Deputado