Laura Gomes

PSB

Laura Mota Gomes é formada em Direito e tem uma trajetória política marcada pela preocupação com a melhoria da qualidade de vida das pessoas. Nascida no Recife, em 31 de agosto de 1953, adotou Caruaru como cidade do coração. Já ocupou o cargo de vice-presidente da Cruzada de Ação Social no terceiro mandato do ex-governador Miguel Arraes, foi diretora de Assistência Social na primeira gestão da ex-prefeita de Olinda Luciana Santos, e Diretora do Instituto de Assistência Social e Cidadania do Recife no primeiro mandato do ex-prefeito João Paulo.

Há mais de 20 anos, faz parte do Partido Socialista Brasileiro (PSB). É secretária da Organização Geral do PSB de Pernambuco e representa o Estado no Conselho Nacional de Mulheres do partido. Atualmente, é presidente do diretório municipal do PSB em Caruaru. Seu primeiro mandato eletivo foi como vereadora de Caruaru, a partir de 2005.

Laura Gomes foi reeleita quatro anos depois, tornando-se a primeira vereadora a renovar o mandato de forma consecutiva na Câmara Municipal. Foi eleita nas eleições 2010 para deputada estadual. Em 2011, convocada pelo governador Eduardo Campos, assumiu a Secretaria de Desenvolvimento Social e Direitos Humanos de Pernambuco, com projetos de destaque na área de acessibilidade, combate às drogas e proteção dos direitos das minorias. Em janeiro de 2014, reassumiu seu mandato na Assembleia Legislativa do Estado de Pernambuco (Alepe).

De 2014 a 2016, atuou como secretária-executiva de Direitos Humanos do governo Paulo Câmara. E, em 2017, voltou à Alepe para mais um mandato como deputada estadual.

Ver mais
Nome civil:
Laura Mota Gomes

Naturalidade:
Recife - PE

E-mail:
laura.gomes@alepe.pe.gov.br
Aniversário:
31/08

Profissão:
Advogada

Telefone:
(81) 31832419

Atividade Parlamentar


Vídeos do Deputado