Diogo Moraes

PSB

Reeleito para o segundo mandato com 44.562 votos, Diogo Moraes ocupa atualmente a função de primeiro-secretário da Alepe pelo segundo biênio consecutivo. Em 2010, foi eleito para seu primeiro mandato na Assembleia Legislativa com 36.246 votos, e, na época, presidiu as Comissões de Ciência e Tecnologia e de Agricultura. Também integrou a Comissão de Finanças (vice-presidente) e na Comissão de Constituição, Legislação e Justiça (suplente). Exerceu, ainda, o cargo de vice-líder do governo Eduardo Campos.

Além de ser defensor da interiorização do desenvolvimento, Diogo Moraes tem como bandeira a defesa dos direitos do consumidor e a inclusão social. O deputado é autor da Lei 1629/2013, que obriga as locadoras de veículos, locadoras de táxis, cooperativa de táxis e empresas afins a reservarem 2% do total das suas frotas com veículos adaptados para atenderem as pessoas com deficiência ou mobilidade reduzida.

Com raízes políticas herdadas do pai, o ex-deputado estadual Oséas Moraes, Diogo Moraes iniciou a militância ainda muito jovem. Em 2006, participou da coordenação da campanha do então candidato a governador de Pernambuco, Eduardo Campos, na região do Pólo de Confecções. Em 2008, foi eleito o terceiro vereador mais votado em Santa Cruz do Capibaribe, com 2.644 votos. Atuou como presidente da Câmara Municipal e presidente da Comissão de Obras e Urbanismo da Casa.

Ver mais
Nome civil:
Diogo Casé Moraes

Naturalidade:
Caruaru (PE)

E-mail:
diogo_moraes@alepe.pe.gov.br
Aniversário:
04/01

Profissão:
Empresário

Telefone:
(81) 3183-2078

Atividade Parlamentar


Vídeos do Deputado