Diogo Moraes

PSB

Reeleito para o terceiro mandato com 50.188 votos, Diogo Moraes é o atual vice-líder do Governo na Assembleia Legislativa de Pernambuco. É membro titular da Comissão de Finanças, Orçamento e Tributação e da Comissão de Redação Final, além de suplente na Comissão de Constituição, Legislação e Justiça, na Comissão de Administração Pública e na Comissão de Educação e Cultura.

O deputado integra ainda, como representante titular da Alepe, o Conselho Estadual de Recursos Hídricos, um Órgão colegiado superior, deliberativo e consultivo  do Sistema de Gerenciamento de Recursos Hídricos de Pernambuco. Na Alepe, Diogo também faz parte, como relator, da Frente Parlamentar em Defesa do Sistema Único de Assistência Social (SUAS).

No âmbito nacional, como secretário da União Nacional dos Legisladores e Legislativos Estaduais (Unale), o deputado está à frente de dois colegiados: a Frente Nacional em Defesa do SUAS e a Frente Nacional do Consórcio do Nordeste.

O deputado se consolidou como o representante do Polo de Confecções do Agreste no legislativo pernambucano após oito anos de atuação em prol da região. O parlamentar ocupou, por dois biênios consecutivos, o cargo de primeiro-secretário da Assembleia Legislativa de Pernambuco, de 2014 a 2018. Em 2010, foi eleito para seu primeiro mandato na Assembleia Legislativa com 36.246 votos, e, na época, presidiu as Comissões de Ciência e Tecnologia e de Agricultura. Também integrou a Comissão de Finanças (vice-presidente) e na Comissão de Constituição, Legislação e Justiça (suplente). Exerceu, ainda, o cargo de vice-líder do governo Eduardo Campos.

Além de ser defensor da interiorização do desenvolvimento, Diogo Moraes tem como bandeira a defesa dos direitos do consumidor e a inclusão social. O deputado é autor da Lei nº 1629/2013, que obriga as locadoras de veículos, locadoras de táxis, cooperativa de táxis e empresas afins a reservarem 2% do total das suas frotas com veículos adaptados para atenderem as pessoas com deficiência ou mobilidade reduzida.

Com raízes políticas herdadas do pai, o ex-deputado estadual Oséas Moraes, Diogo Moraes iniciou a militância ainda muito jovem. Em 2006, participou da coordenação da campanha do então candidato a governador de Pernambuco, Eduardo Campos, na região do Polo de Confecções. Em 2008, foi eleito o terceiro vereador mais votado em Santa Cruz do Capibaribe, com 2.644 votos. Atuou como presidente da Câmara Municipal e presidente da Comissão de Obras e Urbanismo da Casa.

Ver mais
Nome civil:
Diogo Case Moraes

Naturalidade:
Caruaru - PE

E-mail:
diogo_moraes@alepe.pe.gov.br
Redes sociais:
 
Aniversário:
04/01

Profissão:

Telefone:
3183-2172

Atividade Parlamentar


Vídeos do Deputado