Augusto César

PTB

Eleito em 2014, com 37.410 votos, para o quinto mandato na Assembleia Legislativa de Pernambuco, Augusto César é membro titular da Comissão de Administração Pública e suplente da Comissão de Ciência, Tecnologia e Informática. Em 2015, foi eleito para ocupar o cargo de 1º vice-presidente da Mesa Diretora da Alepe.

Em sua atuação parlamentar, Augusto César apresentou importantes projetos que se tornaram lei. É de sua autoria, por exemplo, a lei que faculta ao consumidor a escolha de serviços relativos a despachantes quando na aquisição de veículos automotores; e a lei que institui o tema “Direito da Cidadania” na grade curricular da educação básica dos Sistemas de Ensino Estadual e Municipal em Pernambuco.

Formado em Farmácia Bioquímica pela Universidade Federal de Pernambuco (UFPE), Augusto também possui o curso de Química pela Universidade Católica de Belo Horizonte e de Biologia na Autarquia Educacional de Arcoverde. Augusto Cesar foi Diretor de Assuntos Estratégicos de Pesquisa e Desenvolvimento da Hemobrás e exerceu o cargo de Presidente Interino Nacional da Hemobrás. É membro efetivo do Diretório Estadual do PTB e já exerceu o cargo de prefeito no município de Serra Talhada, entre 1993 e 1996.

Ver mais
Nome civil:
Augusto César Elihimas de Carvalho

Naturalidade:
Serra Talhada (PE)

E-mail:
augusto_cesar@alepe.pe.gov.br
Aniversário:
31/08

Profissão:
Farmacêutico-bioquímico

Telefone:
(81) 3183-2349

Atividade Parlamentar