Antônio Moraes

PP

Reeleito para o quinto mandato consecutivo, Antônio Moraes tem um histórico de forte atuação na Casa Joaquim Nabuco. Foi 2º vice-presidente da Casa, presidiu a Comissão de Constituição Legislação e Justiça e a Comissão de Ética Parlamentar, e ainda fez parte de diversas outras Comissões, dentre elas a de Finanças, de Defesa da Cidadania, de Negócios Municipais, de Agricultura e de Negócios Internacionais. O deputado também foi líder do PSDB e, no biênio 2011/2012, assumiu a liderança da bancada de Oposição da Alepe.

A atuação de Antônio Moraes na Assembleia Legislativa de Pernambuco é voltada à defesa da cultura pernambucana, à segurança pública e ao direito do consumidor. O parlamentar é autor da lei que regulariza as condições sanitárias relativas à captação, armazenamento, transporte, distribuição e comercialização de água potável natural para consumo humano; e da lei que considera a Missa do Poeta, celebrada anualmente na Cidade de Tabira, como Patrimônio Cultural Imaterial do Estado de Pernambuco.

Antônio Moraes é formado em Direito pela Universidade Católica de Pernambuco (Unicap) e delegado da Polícia Civil. Foi titular das delegacias distritais de Boa Viagem e do Espinheiro, e da Delegacia Especial de Armas e Explosivos. Também foi diretor da Polícia da Capital e do Conselho Nacional de Petróleo do Nordeste. Em 1995, no terceiro governo de Miguel Arraes, Moraes assumiu a Secretaria de Segurança Pública do Estado de Pernambuco.

Ver mais
Nome civil:
Antônio Moraes de Andrade Neto

Naturalidade:
Macaparana (PE)

E-mail:
antonio_moraes@alepe.pe.gov.br
Aniversário:
18/02

Profissão:
Advogado e Delegado

Telefone:
(81) 3183-2266

Atividade Parlamentar


Vídeos do Deputado