Assembleia Legislativa de Pernambuco

Talento - Reestréia do Coral Vozes de Pernambuco
Publicado no Diário Oficial do Estado (D.O.E.) em 16/08/2007.

Clique na imagem para vê-la em seu tamanho originalA noite de ontem na Assembléia Legislativa foi marcada pela reestréia do Coral Vozes de Pernambuco, sob o comando do novo maestro, Josias Gouveia. O grupo, formado por 34 servidores da Casa, encantou a todos com a apresentação do repertório, agora mais eclético, incluindo diferentes estilos e músicas de compositores brasileiros, como Tim Maia (Você), Luiz Gonzaga (Sabiá) e Zé Kéti (Máscara Negra). "O coral sempre recebeu todo o apoio e estímulo para valorizar a cultura pernambucana e revelar talentos nesta Casa. O resultado não se fez esperar: um conjunto de sopranos, contraltos, tenores e baixos proporciona interpretações com notável versatilidade", disse o presidente da Alepe, deputado Guilherme Uchoa (PDT).

O primeiro-secretário, João Fernando Coutinho (PSB), saudou os presentes e disse esperar que o coral cumpra sua função social na Casa, integrando, cada vez mais, os funcionários. "Desde que assumimos a Mesa Diretora, em fevereiro, nosso objetivo é tornar a Alepe sempre mais harmoniosa", observou, acrescentando que a presença significativa do público demonstra a importância do coral. Entre os presentes, estava o maestro José Beltrão, responsável pela formação inicial do Vozes de Pernambuco.

Gouveia demonstrou-se feliz com a nova missão e disse que é preciso aproveitar o interesse dos servidores e o apoio dado pela Mesa Diretora. "Estamos passando por uma fase de reestruturação e readaptação. Pretendemos cantar as mais belas músicas, não só regionais, mas de todo o mundo", disse o maestro, que assumiu a regência do coral em abril deste ano. Ele é arranjador instrumental, músico profissional e experiente com orquestras e coros mistos.

O grupo foi formado em setembro de 2002 e tem um CD gravado. Na nova fase, o coro também contará com a maestrina Miriam Cecília, que será assistente de regente. Os interessados em participar devem se dirigir ao subsolo do Edifício Caetés, na Rua da União, entre 12h e 14h, nas segundas e quarta-feiras, horário do ensaio.



Rua da União, 439, Boa Vista, Recife, Pernambuco, Brasil, CEP: 50050-010
PABX:(081) 3183-2211 - Fax:(081) 3423-4881 Fala-Cidadão: 0800 281 2244
E-mail: ouvidoria@alepe.pe.gov.br
CNPJ: 11.426.103/0001-34 - Inscrição Estadual: Isenta