Diogo Moraes. Jovem parlamentar. História de vida erguida sobre o alicerce sólido de uma família engajada na luta pela democracia. Diogo Moraes. Pernambucano de nascimento e de coração. Nasceu em Caruaru, agreste do Estado, no dia 04 de janeiro de 1981. Foi o primeiro filho do ex-deputado estadual, Oséas Moraes e de Maria Paula Moraes. Diogo tem mais dois irmãos, Henrique e Érica Moraes. Em Santa Cruz do Capibaribe, Agreste, Diogo cresceu, amadureceu, recebeu educação.
A veia política foi despertada muito cedo. Trajetória construída a partir dos sete anos de idade. O interesse em servir ao povo ele herdou do pai. Ainda criança, cumpria rotina de participação em comícios e campanhas do ex-deputado Oséas Moraes, eleito para o primeiro mandato na Casa Legislativa do Estado, em 1990. Outro grande incentivador foi o ex-governador Miguel Arraes, com quem teve o privilégio de conviver.
Com esta bagagem de base firme, alicerçada no trabalho, perseverança e sensatez não foi difícil encarar os desafios. Em 2006, participou da coordenação da campanha, na microrregião do pólo de confecções, para o então candidato a governador de Pernambuco, Eduardo Campos. Em 2008, foi eleito o terceiro vereador mais votado em Santa Cruz do Capibaribe, com 2.644 votos. Foi presidente da Câmara Municipal e também presidiu a Comissão de Obra e Urbanismo da casa.
Em 2010, enfrentou o desafio de disputar uma vaga na Assembleia Legislativa. A atuação política foi reconhecida nas urnas. Diogo Moraes foi eleito pelo PSB com 36.246 votos. Conquista que se traduz no principal instrumento para transformar em realidade a esperança de um povo.
Rua da União, 439, Boa Vista, Recife, Pernambuco, Brasil, CEP: 50050-010
PABX:(081) 3183-2211 - Fax:(081) 3423-4881 Fala-Cidadão: 0800 281 2244
E-mail: relacoespublicas@alepe.pe.gov.br
CNPJ: 11.426.103/0001-34 - Inscrição Estadual: Isenta