Assembleia Legislativa de Pernambuco

Augusto César (PTB)
Informações
Perfil

Clique na foto para enviar um e-mailEx-prefeito de Serra Talhada no período de 1992 a 1996, farmacêutico bioquímico e biólogo, Augusto César chega pela segunda vez à Assembléia Legislativa do Estado.

Em 1988, como primeiro suplente do PDT, assumiu o mandato por quatro meses. Agora, pelo PSDB, elegeu-se com 15.960 votos que vieram, principalmente, das urnas do Sertão do Pajeú, Sertão Central, Sertão do Araripe e Zona da Mata Sul.

Como prefeito de Serra Talhada, Augusto César cita algumas de suas importantes ações: pavimentou 64 ruas, ampliou a rede de escolas, construindo grupos de primeira à oitava séries em quase todos os distritos daquele município, recuperou e construiu 21 postos de saúde.

Augusto César pretende voltar sua atuação parlamentar para as questões de sua cidade de origem, Serra Talhada, sem se afastar dos problemas gerais do Estado.

Prova disso, é que em apenas dois meses de mandato, o parlamentar apresentou importante emenda ao Projeto de Reforma Administrativa do Poder Executivo.

A emenda pede a manutenção do artigo da Constituição Estadual que trata das gratificações por tempo de serviço dos servidores públicos, os chamados quinqüênios.

O deputado defende também a descentralização do distrito industrial para o Sertão, como meta de extrema prioridade.

Augusto César também pretende fortalecer as instituições na região, visando à melhoria da saúde e da educação.

O combate à seca e o incentivo à agricultura também serão bandeiras que o deputado deseja priorizar em seu mandato legislativo.

Vice-presidente da Comissão de Administração Pública, também integra as Comissões de Justiça, Saúde e Agricultura.

Pavimentou 64 ruas. Ampliou a rede de escolas, construindo grupos de primeira à oitava séries em quase todos os distritos daquele município. Recuperou e construiu 21 postos de saúde. Diversas ruas asfaltadas. Construiu de duas praças novas. Informatizou a prefeitura. Construiu mais de 250 poços amazonas na zona rural.

PRIORIDADES DO DEPUTADO

Natural de Serra Talhada, pretende voltar sua atuação parlamentar para as questões daquela região, sem se afastar dos problemas gerais do estado. "Defende, em tese, a descentralização do distrito industrial para o Sertão, como meta de extrema prioridade". O parlamentar também pretende fortalecer as instalações na região, visando à melhoria da saúde e da educação.

O combate à seca e o incentivo à agricultura também serão bandeiras que o deputado deseja priorizar em seu mandato.

Atividade parlamentar

Rua da União, 439, Boa Vista, Recife, Pernambuco, Brasil, CEP: 50050-909
PABX:(081) 3183-2211 - Fax:(081) 3423-4881 Fala-Cidadão: 0800 281 2244
E-mail: ouvidoria@alepe.pe.gov.br
CNPJ: 11.426.103/0001-34 - Inscrição Estadual: Isenta