A antiga sede do Bandepe, no Cais do Apo…

Em 21/09/2006 - 00:09

A antiga sede do Bandepe, no Cais do Apolo, foi adquirida pelo governo do Estado. O prédio será destinado à instalação de novas empresas do Porto Digital. O governador Mendonça Filho e o diretor de patrimônio do banco, Carlos Henrique Madureira, assinaram na manhã de ontem um contrato de promessa de compra e venda do edifício.
O investimento é da ordem de R$ 8,5 milhões e vai ser pago em 36 prestações. De acordo com a estimativa do governo, o imóvel abrigará 30 empresas de pequeno, médio e grande porte do setor de tecnologia da informação. Na ocasião, Mendonça Filho também assinou a mensagem do projeto de lei, a ser encaminhado à Assembléia Legislativa, solicitando a cessão do imóvel ao Porto Digital.

Dos 17 andares do edifício, 15 serão ocupados pelo Porto Digital. O térreo e os dois primeiros andares permanecem com a agência do Banco Real. Cada andar do prédio tem 420 metros quadrados. ?A infra-estrutura do imóvel permite a instalação de empresas de tecnologia?, explica o secretário-executivo de administração e serviços da secretaria de Administração e Reforma do Estado, Luiz Robério Tavares.

Ele explica que o edifício não será doado, mas sim cedido, e o Porto Digital deve cumprir algumas metas. ?A contrapartida da organização social é atrair cerca de 28 empresas de ponta e gerar entre 800 e 1.000 novos empregos diretos no período de um ano, a contar do prazo que o banco sair do prédio?, explica. Tavares estima que o imóvel estará pronto para ser ocupado pelas empresas num prazo de até 70 dias. O governo já adquiriu outros imóveis no Recife Antigo destinados à instalação de novas empresas de tecnologia, como o da antiga Capitania dos Portos.


Veja a matéria original, publicada por Jornal do Commercio.