Radialista brasiliense recebe Título de Cidadão de Pernambuco na Alepe

Em 11/09/2017
-A A+

O radialista brasiliense Leonardo Gangana Caetano Ribas, mais conhecido como Leo Gangana, é o mais novo cidadão de Pernambuco. Ele recebeu a homenagem nessa segunda, na Alepe, por indicação da deputada Terezinha Nunes, do PSDB. A parlamentar destacou as contribuições do profissional para o rádio no estado. “Então é considerado uma pessoa que revolucionou o rádio aqui em Pernambuco quando aqui chegou, o rádio FM. E um aspecto importante: introduzindo a questão da comunicação religiosa católica.” Ela também lembrou que o homenageado tem raízes pernambucanas: os bisavós maternos são de Floresta, no Sertão de Itaparica.

Leo Gangana é natural de Brasília, no Distrito Federal. Formado em Direito, descobriu cedo o interesse pela radiodifusão. Aos 21 anos estreou como locutor em Lavras, Minas Gerais. De volta a Brasília, fez carreira como radialista e, em 2006, foi convidado para trabalhar na Rádio Clube FM de Pernambuco. Atualmente ocupa o cargo de diretor na emissora, e está à frente também da Rádio Globo AM. Católico praticante, Leo Gangana é o idealizador dos projetos “Manhã Abençoadas na Clube” e “Terço da Divina Misericórdia”.

Para ele, a homenagem é um reconhecimento do trabalho que vem realizando. “Além do serviço de utilidade pública, entretenimento e prestigiando a cultura do estado, ele ainda tem um viés religioso que eu acho muito importante, porque nós conseguimos levar o Evangelho às pessoas através do rádio.” Ele também ressaltou que, muito mais do que temas religiosos, busca levar mensagens de amor aos ouvintes.