Colegiado escolhe avaliadoras da edição 2021 do Prêmio Prefeitura Amiga das Mulheres

Em 17/02/2021 - 19:02
-A A+

ELEIÇÃO – Reconduzida à presidência da Comissão de Defesa dos Direitos da Mulher por mais dois anos, Delegada Gleide Ângelo integrará o júri da premiação. Foto: Nando Chiappetta

A Comissão de Defesa dos Direitos da Mulher escolheu, em Reunião Extraordinária nesta quarta (17), as parlamentares que integrarão o júri do Prêmio Prefeitura Amiga das Mulheres. A finalidade da iniciativa é agraciar, anualmente, quatro municípios que desenvolvem políticas públicas visando promover a igualdade nas relações de gênero. As deputadas Laura Gomes (PSB), Teresa Leitão (PT) e Delegada Gleide Ângelo (PSB),  presidente do colegiado, foram as indicadas. 

O Centro das Mulheres do Cabo, representado por Isabel Cristina dos Santos, foi escolhido para compor a comissão avaliadora na vaga destinada à sociedade civil. Já a Secretaria Estadual da Mulher indicou as servidoras Ana Cláudia Callou Matos e Beatriz Vidal para o grupo de juradas.  

Os critérios para a premiação consideram a quantidade de cargos públicos de primeiro escalão ocupados por mulheres. Também levam em conta a execução de projetos e ações para o segmento feminino em áreas como atenção integral à saúde, enfrentamento da violência, aumento da escolaridade e qualificação profissional, entre outras.

Reeleição – Na reunião dessa tarde, o colegiado também definiu quem ocupará a presidência e a vice-presidência no biênio 2021-2022, tendo optado pela recondução das deputadas Gleide Ângelo e Roberta Arraes (PP), respectivamente. A presidente agradeceu o voto de confiança: “Tenho muito orgulho de comandar esta Comissão”. Já a progressista ressaltou que é muito gratificante participar do colegiado. “Continuaremos lutando por mais autonomia para as mulheres”, enfatizou.