
APELO – Solicitação foi reiterada ao Comitê Gestor do Plano de Convivência com a Covid-19: “Enquanto isso não acontecer, os feirantes vão continuar a se aglomerar nas ruas para vender seus produtos, sem protocolo e sem organização”. Foto: Nando Chiappetta
O presidente da Comissão de Desenvolvimento Econômico, deputado Delegado Erick Lessa (PP), agradeceu à Mesa Diretora da Alepe, durante a Reunião Plenária desta quinta (30), o apoio para realizar a reunião extraordinária do colegiado que debateu a retomada de atividades no Polo de Confecções. O encontro, promovido na última sexta (24), reuniu o secretário estadual de Desenvolvimento Econômico, Bruno Schwambach, gestores de Caruaru, Toritama e Santa Cruz do Capibaribe (cidades da Região Agreste), além de empresários e comerciantes, que fizeram um apelo ao Governo do Estado por mais agilidade na reabertura das feiras da sulanca.
“Reiteramos o pedido ao Comitê Gestor do Plano de Convivência das Atividades Econômicas com a Covid-19, para que o retorno do comércio no polo seja autorizado. Enquanto isso não acontecer, os feirantes vão continuar a se aglomerar nas ruas para vender seus produtos, sem protocolo e sem organização, pois precisam sobreviver”, alertou o parlamentar. Lessa também reforçou o apelo de proprietários de bares e restaurantes do Agreste, que defendem a reabertura dos estabelecimentos o quanto antes.
O presidente da Assembleia, Eriberto Medeiros (PP), destacou “que a reunião foi uma demonstração de compromisso do Poder com as causas importantes”. “O encontro foi muito proveitoso e o governador deverá se manifestar a respeito”, pontuou Tony Gel (MDB). “A região é de interesse porque reúne uma grande massa de trabalhadores e é um polo de desenvolvimento do Estado”, salientou João Paulo (PCdoB).