Comissão de Saúde quer integração entre colegiados para novas ações

Em 10/07/2019 - 12:07
-A A+
LEVANTAMENTO - Deputados receberam 90 propostas no primeiro semestre, entre projetos de lei e resoluções. Foto: Alepe

LEVANTAMENTO – Deputados receberam 90 propostas no primeiro semestre, entre projetos de lei e resoluções. Foto: Alepe

Ao longo do primeiro semestre de 2019, a Comissão de Saúde e Assistência Social da Alepe recebeu 90 propostas, entre projetos de lei e resoluções. Do total, 16 foram aprovadas em nove reuniões ordinárias. O colegiado também promoveu quatro audiências públicas para discutir temas como saúde mental e mudanças nas normas de segurança do trabalho

A luta pela redução da mortalidade materna em Pernambuco também motivou debate, realizado em conjunto com os colegiados de Cidadania e de Defesa dos Direitos da Mulher. Essa integração entre os grupos parlamentares da Casa foi defendida pela presidente da Comissão de Saúde, deputada Roberta Arraes (PP). “Saúde mental também tem a ver com a questão dos direitos humanos. Então é importante que haja essa união. Afinal de contas, estamos aqui com o único objetivo de escutar o povo”, avaliou. 

Entre as atividades do primeiro semestre, o colegiado ainda recebeu o secretário estadual da pasta, André Longo, para apresentação do Relatório de Gestão em Saúde de Pernambuco, referente ao último quadrimestre do ano passado. Os deputados tiveram conhecimento dos recursos aplicados na saúde pública e das principais ações realizadas no período.

PARTICIPAÇÃO - “Estamos aqui com o único objetivo de escutar o povo”, acredita Roberta Arraes. Foto: Alepe

PARTICIPAÇÃO – “Estamos aqui com o único objetivo de escutar o povo”, acredita Roberta Arraes. Foto: Alepe

“Faço um balanço muito positivo do semestre, tanto pela condução exemplar do presidente da Casa, deputado Eriberto Medeiros (PP), como da participação dos nossos membros, que foram bastante eficientes”, elogiou a presidente. Além de Roberta Arraes, o colegiado de Saúde da Alepe é composto pelo deputado Isaltino Nascimento (PSB), que ocupa a vice-presidência, e mais três membros titulares: Alessandra Vieira (PSDB), Gustavo Gouveia (DEM) e Simone Santana (PSB).