Doriel Barros registra 148 anos de Águas Belas

Em 12/06/2019 - 16:06
-A A+
POTENCIAL - “É uma cidade com muitas belezas naturais e um valor cultural muito grande”, comentou o deputado. Foto: Roberto Soares

POTENCIAL – “É uma cidade com muitas belezas naturais e um valor cultural muito grande”, comentou o deputado. Foto: Roberto Soares

Comemorado em 13 de junho, o aniversário de 148 anos do município de Águas Belas, no Agreste Meridional, mereceu registro do deputado Doriel Barros (PT) na Reunião Plenária desta quarta (12). “É uma cidade com muitas belezas naturais e um valor cultural muito grande. A única do Estado situada dentro de uma reserva indígena, da comunidade Fulni-ô”, afirmou, citando ainda potencial econômico da bacia leiteira e da agricultura local.

O parlamentar, que é águas-belense, ressaltou tradição de “forte organização social e sindical” da localidade. “É o município com maior número de assentamentos do Incra (Instituto Nacional de Colonização e Reforma Agrária) no Estado, o que mostra a enorme capacidade de luta dos trabalhadores rurais em busca de dignidade e cidadania”, observou, citando, ainda, a atuação da Cooperativa Mista dos Agricultores Familiares do Vale do Ipanema (Coopanema).

“Com muita alegria, venho homenagear minha terra, que possui um enorme potencial turístico graças à serra com cachoeiras e à presença de povos importantes, os indígenas e os quilombolas. E eu faço parte deste último”, contou Barros. “Quero parabenizar todo o povo e todos aqueles que lutam para que Águas Belas possa, cada dia mais, crescer econômica e politicamente.”