Tony Gel ressalta aniversário de centro universitário de Caruaru

Em 20/05/2019 - 17:05
-A A+
05-07-reuniao-plenaria-tony-gel-rs-6

ANÁLISE – “Trata-se de uma das maiores e melhores instituições de ensino de Pernambuco.” Foto: Roberto Soares

O deputado Tony Gel (MDB) comentou, na Reunião Plenária desta segunda (20), o Requerimento nº 482/2019, de sua autoria, em que dedica um Voto de Aplausos ao Centro Universitário Tabosa de Almeida (Asces-Unita), sediado em Caruaru (Agreste Central), pelos 60 anos de fundação. A proposição foi aprovada pelo Plenário. De acordo com o parlamentar, trata-se de uma das maiores e melhores instituições de ensino de Pernambuco, que vem prestando relevantes serviços desde 1959.

Tony Gel considerou “visionária” a iniciativa do então deputado federal Tabosa de Almeida, quando implantou, pioneiramente, os cursos de Direito e de Odontologia no Interior de Pernambuco. Desde então, a faculdade se expandiu e hoje oferece 23 cursos de graduação em nível superior, 30 especializações lato sensu e mais de 40 projetos de Extensão e de Pesquisa universitárias.

“Em virtude do comprometimento do seu corpo docente e demais funcionários, a tão querida e conhecida Asces foi evoluindo a cada ano, até se tornar o Centro Universitário Tabosa de Almeida (Asces-Unita). Atualmente, é um complexo educacional que compreende quatro campi, sete anexos e mais de cinco mil pessoas, entre funcionários administrativos, professores e estudantes circulando diariamente”, disse o deputado, que concluiu o curso de Direito na instituição.

Em aparte, José Queiroz (PDT) elogiou o reitor Paulo Muniz Lopes e destacou o trabalho que tem feito para que a Asces passe a oferecer o curso de Medicina. “Com a tenacidade do reitor e de toda a equipe acadêmica, acredito que, sem demora, ele haverá de presentear Caruaru com mais esse curso”, avaliou.