Voto de Pesar: deputados lamentam falecimento de presidente da Fecomércio-PE

Em 06/02/2019 - 18:02
-A A+
Reunião Plenária - Dep Tony Gel

TONY GEL – “Foi um dos grandes benfeitores de Pernambuco”, ressaltou. Foto: Roberto Soares

Os deputados Tony Gel (MDB) e Lucas Ramos (PSB) apresentaram Voto de Pesar pelo falecimento, no último fim de semana, do presidente da Federação do Comércio de Bens, Serviços e Turismo de Pernambuco (Fecomércio-PE), Josias Albuquerque. Nesta quarta (6), os parlamentares usaram a tribuna para lamentar a morte do líder da entidade empresarial.

“Foi um dos grandes benfeitores de Pernambuco, um homem muito atencioso, que sempre se relacionou bem com esta Casa, o Poder Executivo e os representantes do comércio. Certamente irá fazer muita falta”, discursou Tony Gel. “Dr. Josias será sempre uma referência em idoneidade, responsabilidade e compromisso com a geração de emprego e renda em nosso Estado”, frisou Ramos.

Reunião Plenária - Dep. Lucas Ramos

LUCAS RAMOS – “Referência em idoneidade e responsabilidade”, disse. Foto: Roberto Soares

Josias Albuquerque tinha 82 anos e deixou esposa, dois filhos e cinco netos. Formou-se em Direito e em História, foi professor, diretor de escolas, gestor na Secretaria Estadual de Educação e diretor do Serviço Nacional de Aprendizagem Comercial (Senac) em Pernambuco, até tornar-se presidente da Fecomércio em 1996. Faleceu no dia 2 de fevereiro, em decorrência de uma doença hepática.