Laura Gomes registra aniversário de 97 anos do Colégio Sagrado Coração

Em 12/09/2018 - 14:09
AGRESTE - Escola em Caruaru foi fundada pelas irmãs beneditinas missionárias. Foto: Jarbas Araújo

AGRESTE – Escola em Caruaru foi fundada pelas irmãs beneditinas missionárias. Foto: Jarbas Araújo

Os 97 anos do Colégio Sagrado Coração de Caruaru (Agreste) mereceu registro em Plenário nesta quarta (12). A passagem da data de fundação da entidade (8 de setembro) foi lembrada pela deputada Laura Gomes (PSB) em pronunciamento no Pequeno Expediente. Ela pediu apoio aos colegas para garantir aprovação por unanimidade do Voto de Aplausos que vai propor.

A parlamentar resgatou a história de criação do colégio, a partir da iniciativa de irmãs beneditinas missionárias. “É quase um século primando pela oferta de educação de qualidade e pelo caráter humanista”, frisou Laura. O Sagrado Coração integra a rede privada e oferece educação do Ensino Infantil ao Médio. “Com uma competente equipe pedagógica, tem formado gerações”, observou.