Prestação de contas do Governo do Estado marca semestre da Comissão de Saúde

Em 12/07/2018 - 10:07
-A A+

ANÁLISE – Ao longo do semestre, a Comissão de Saúde, presidida pela deputada Roberta Arraes, aprovou 30 proposições. Foto: Kerol Correia

A apresentação do relatório de Gestão em Saúde por parte do secretário estadual de Saúde, Iran Costa, foi destaque entre as atividades da Comissão de Saúde no primeiro semestre de 2018. O documento, que indica os investimentos estaduais na área no último quadrimestre do ano passado, foi debatido em audiência pública no mês de abril. Na ocasião, houve protestos de sindicatos ligados ao setor, como SindSaúde e Movimento Branco, que criticaram o tamanho do local destinado para  a realização do encontro.

Apesar das manifestações dos servidores, a presidente do colegiado, deputada Roberta Arraes (PSB), enfatizou a relevância da prestação de contas. “O secretário fez a exposição do relatório na Assembleia e foi demonstrado o empenho do governador Paulo Câmara com o segmento, constatado a partir das despesas executadas, que estão acima do permitido para gastos com saúde no Estado. Sabemos das limitações, sabemos dos enfrentamentos que temos que fazer, mas a Comissão está fazendo esse trabalho de acompanhamento da gestão no setor”, frisou.

Ainda no primeiro semestre, a Comissão de Saúde aprovou 30 proposições, entre as quais, o Projeto de Lei nº 1465/2017, de autoria do deputado Everaldo Cabral (PP), que obriga estabelecimentos privados de saúde a disponibilizarem, na internet, a tabela de preços dos serviços prestados, como consultas, exames e internações.