Socorro Pimentel cobra revitalização de barragem em Ouricuri

Em 13/06/2018 - 16:06
-A A+
SECA - “Paredes foram destruídas e terreno encontra-se esburacado”. Foto: Roberto Soares

SECA – “Paredes foram destruídas e terreno encontra-se esburacado.” Foto: Roberto Soares

Ações de limpeza e revitalização na Barragem de Tamboril, em Ouricuri (Sertão do Araripe) foram cobradas pela deputada Socorro Pimentel (PTB) no Pequeno Expediente desta quarta (13). Como consequência da estiagem, paredes foram destruídas e o terreno encontra-se esburacado, com lixo em toda parte”, relatou.

A parlamentar informou ter destinado uma emenda parlamentar no valor de R$ 100 mil, em 2015, para limpeza e desassoreamento da barragem, que atende dez municípios no Sertão do Araripe. “É imperioso que haja empenho do Governo do Estado para que essas medidas saiam do papel e o mínimo de respeito ao povo sertanejo seja garantido”, considerou.

De acordo com Pimentel, a falta de manutenção do açude já motivou diversas reuniões feitas por ela com representantes da Companhia Pernambucana de Saneamento (Compesa) e do Departamento Nacional de Obras contra as Secas (Dnocs). A deputada também pediu a interligação do sistema Tamboril à Barragem de Algodões, no Piauí, além da expansão da Adutora do Oeste.