Edilson Silva reclama de falta de bancas em escola do Recife

Em 10/05/2018 - 13:05
Reunião Plenária - Dep. Edilson Silva

SITUAÇÃO – Segundo deputado, problema estaria forçando um “rodízio” de salas e reduzindo o tempo das aulas ministradas. Foto: Roberto Soares

Falta de bancas na Escola Municipal Oswaldo Lima, no Pina, Zona Sul do Recife, noticiada pela imprensa, motivou pronunciamento do deputado Edilson Silva (PSOL) durante a Reunião Plenária desta quinta (10). O problema estaria forçando um “rodízio” de salas e reduzindo o tempo das aulas ministradas.

O parlamentar lembrou que, no mês passado, a Prefeitura do Recife incrementou em R$ 60 milhões os recursos destinados à propaganda institucional e defendeu que, diante da urgência, as cadeiras fossem adquiridas com dispensa de licitação. “Faço apelo ao prefeito Geraldo Julio para que pegue um ‘trocadinho’ da verba de publicidade e compre as bancas que os alunos precisam para estudar”, disse.

Silva ressaltou que uma organização não governamental já vinha denunciando o problema em outras escolas da Capital, e que ele próprio havia constatado más condições em outros estabelecimentos de ensino da cidade. “É absolutamente revoltante. Parabenizo a imprensa por trazer esse assunto a público, porque demonstra o contraste entre a realidade e a pouca vergonha que é a propaganda da Prefeitura.”