Sílvio Costa Filho relata problemas no Hospital Agamenon Magalhães

Em 11/04/2018 - 15:04
-A A+

PRECARIEDADE – Segundo o parlamentar, médicos e servidores expuseram a carência de profissionais, de equipamentos para exames e de medicamentos básicos. Foto: Roberto Soares

Líder da Oposição, o deputado Sílvio Costa Filho (PRB) foi à tribuna, no Pequeno Expediente desta quarta (11), denunciar as más condições de atendimento do Hospital Agamenon Magalhães, no Recife. Segundo o parlamentar, médicos e servidores relatam a carência de profissionais, de equipamentos para exames e de medicamentos básicos na unidade hospitalar.

“Proponho que façamos uma visita ao Hospital Agamenon Magalhães e depois nos reunamos com o secretário estadual de Saúde para buscar formas de melhorar a situação da unidade”, sugeriu Costa Filho, emendando críticas ao Governo do Estado pelos gastos elevados com a Arena Pernambuco e com publicidade no último ano. “Gastam-se milhões na TV para mostrar um Pernambuco diferente da vida real das pessoas”, afirmou.

O parlamentar reprovou, ainda, a ida de Paulo Câmara a Curitiba nesta semana. O chefe do Executivo e os demais governadores do Nordeste foram ao Sul do País na tentativa de visitar o ex-presidente Lula, preso na sede da Polícia Federal. “A bancada do PSB votou a favor do impeachment da presidente Dilma e agora, numa ação oportunista, o governador vai visitar Lula. Ele deveria estar visitando, na verdade, os hospitais do Estado”, concluiu.