Alepe participará da 22ª Conferência da Unale

Em 28/03/2018 - 10:03
-A A+

Com o objetivo de discutir “Os desafios de um novo Brasil”, será realizada, de 9 a 11 de maio de 2018, a 22ª Conferência Nacional dos Legisladores e Legislativos Estaduais (CNLE). A Assembleia Legislativa de Pernambuco (Alepe) marcará presença no evento, que pretende reunir 1.500 participantes em Gramado (RS).

O encontro é realizado anualmente pela União Nacional dos Legisladores e Legislativos Estaduais (Unale). A programação inclui palestras e reuniões para propor ações que promovam representações políticas inovadoras. Entre os temas que serão debatidos no evento estão a relevância do poder legislativo estadual, as eleições 2018, a reforma política, a paradiplomacia, a governança pública, a gestão e o controle dos gastos públicos.

De Pernambuco, integram a Diretoria Executiva da entidade o primeiro-secretário, deputado Diogo Moraes (PSB), como secretário-geral, e o deputado Zé Maurício (PP), membro do Conselho Fiscal. Os deputados Lucas Ramos (PSB) e Rogério Leão (PR) são conselheiros consultivos. Já o deputado Eriberto Medeiros (PTC) faz parte do Conselho de Segurança Pública da organização.

Parlamentares, servidores do Poder Legislativo, delegações internacionais e imprensa – local e das casas legislativas – podem participar da Conferência. As inscrições estão abertas. Mais informações nos sites da Unale e da CNLE.