Roberta Arraes pontua avanços e desafios das mulheres na véspera de data comemorativa

Em 07/03/2018 - 17:03
-A A+

DESIGUALDADE – “Mesmo ganhando espaço nas estruturas sociais e no mercado de trabalho, a maioria das mulheres acumula funções profissionais com atividades domésticas e a maternidade.” Foto: Roberto Soares

O Dia Internacional da Mulher, celebrado em 8 de março, motivou o discurso da deputada Roberta Arraes (PSB) na Reunião Plenária desta quarta (7). A parlamentar destacou os avanços históricos conquistados nos últimos anos graças à luta de movimentos feministas, mas pontuou que muitos desafios ainda despontam nessa batalha das mulheres por igualdade de direitos e de oportunidades.

“Mesmo ganhando espaço nas estruturas sociais e no mercado de trabalho, a grande maioria das mulheres ainda acumula funções profissionais com atividades domésticas e maternidade”, observou. “Essas desigualdades latentes, fruto de estigmas que deixam marcas, precisam ser superadas”, acrescentou.

Nesse sentido, a deputada destacou o trabalho de equipamentos públicos que atuam com o tema, como a Secretaria Estadual da Mulher, criada em Pernambuco há 11 anos. “A pasta vem contribuindo para conquistas históricas, entre elas a redução da violência doméstica e do número de feminicídios no Estado”, frisou, parabenizando as pernambucanas pela data.