Alepe reverencia centenário da Primeira Igreja Batista de Vitória de Santo Antão

Em 07/03/2018 - 20:03
-A A+

CERIMÔNIA – Joaquim Lira propôs homenagem à instituição e entregou placa comemorativa ao pastor Antônio Sérgio. Foto: Kerol Correia

Os cem anos da Primeira Igreja Batista de Vitória de Santo Antão (PIBV) foram comemorados na noite desta quarta (7), em Reunião Solene na Assembleia Legislativa. A proposição foi de autoria do deputado Joaquim Lira (PSD).

Entidade organizada em 6 de janeiro de 2018 por um grupo de 25 pessoas oriundas da Primeira Igreja Batista de Moreno, a PIBV teve como primeiro pastor João Borges da Rocha. Ao todo, são seis igrejas dessa denominação naquele município da Mata Sul, além de um colégio: o Educandário Batista de Vitória, fundado há 36 anos para atender famílias carentes.

“Igualmente a outras instituições batistas, a PIBV nasceu com o espírito missionário e educacional de promover orientação espiritual aos fiéis e formação religiosa aos jovens”, observou o deputado Lucas Ramos (PSB), que presidiu a cerimônia.

Joaquim Lira destacou a importância da PIBV para o município de Vitória de Santo Antão. “Contribui de forma efetiva para a proclamação da palavra de Deus e dos valores cristãos, é uma entidade muito séria, que merece os aplausos não apenas do povo da cidade, mas de todo o Estado”, frisou.

O atual pastor da instituição, reverendo Antônio Sérgio Costa, é natural do Recife e doutor em Teologia. O religioso agradeceu a homenagem ao deputado Joaquim Lira e à Alepe. “Recebemos com grata satisfação”, disse, enfatizando que o papel da Igreja, além da missão evangelizadora, é de natureza social, sobretudo no campo da educação.