Rodrigo Novaes comemora anúncio de obras em estradas do Sertão

Em 07/02/2018 - 16:02
TRAÇADOS - Rodovias contemplarão população das regiões do Araripe, Itaparica e São Francisco. Foto: Jarbas Araújo

TRAÇADOS – Rodovias contemplarão as regiões do Araripe, Itaparica e São Francisco. Foto: Jarbas Araújo

A retomada e início de obras em estradas no Sertão Pernambucano foram registrados pelo deputado Rodrigo Novaes (PSD) no Grande Expediente desta quarta (7). Em diálogo, na semana passada, com o secretário estadual de Transportes, o parlamentar apurou que as regiões do Araripe, Itaparica e São Francisco deverão ser contempladas ainda neste semestre.

O distrito de Carimirim, em Moreilândia (Sertão do Araripe), será um dos beneficiados. “Nas próximas semanas, encerrado o processo de licitação, a obra terá início”, contou na tribuna. Também na região, no município de Bodocó, o distrito de Sipaúba está com estrada assegurada, de acordo com o parlamentar. “A obra da PE-449, conhecida como Estrada da Cebola, que liga Cabrobó (Sertão do São Francisco) a Terra Nova (Sertão Central), já conta com ordem de serviço”, acrescentou.

No Sertão de Itaparica, a requalificação da rodovia PE-425, no trecho entre os municípios de Floresta e Carnaubeira da Penha, será concluída. “Trata-se de um eixo importante que trará um novo caminho entre Paulo Afonso, na Bahia, e o Estado do Ceará”, destacou. O deputado também adiantou que o acesso à Barra do Tarrachil, em Belém do São Francisco, será garantido ainda neste semestre. “O secretário comprometeu-se em tirar do papel todos esses importantes projetos”, reforçou.

Em aparte, a deputada Socorro Pimentel (PSL), que tem atuação na região do Araripe, comentou que já havia pleiteado a realização de obras ao secretário. Adicionou, ainda, a necessidade de requalificação da PE-630. “É uma importante rodovia para a região, ao ligar os sertões do São Francisco e do Araripe, sendo  necessária para escoamento da produção de gesso e caprinocultura.”

A parlamentar mencionou também dificuldade de agendar encontro com Sebastião Oliveira: “Você teve sorte, deputado, porque há dois anos tento, sem sucesso, audiência com o secretário”. “Gostaríamos do empenho de Vossa Excelência nesse assunto. Deixo registrado também que o contato com o gestor (de Transportes) é uma missão quase impossível”, pontuou. Em resposta, Novaes declarou que “Oliveira certamente está muito ocupado, mas terá conhecimento desse pronunciamento”.