José Humberto Cavalcanti cobra abastecimento de água em Nazaré da Mata

Em 07/02/2018 - 15:02
-A A+
CRÍTICA - Para Cavalcanti, município deveria ter bomba d’água sobressalente. Foto: Jarbas Araújo

CRÍTICA – Para Cavalcanti, município deveria ter bomba d’água sobressalente. Foto: Jarbas Araújo

Interrupção no abastecimento de água no município de Nazaré da Mata, na Mata Norte, motivou protestos do deputado José Humberto Cavalcanti (PTB) durante a Reunião Plenária desta quarta (7). De acordo com o parlamentar, que cobrou providências da Companhia Pernambucana de Saneamento (Compesa), a cidade está há 15 dias sem água nas torneiras.

Cavalcanti relatou ter procurado responsáveis da Compesa na região, de quem obteve a informação de que o problema se deve a defeito apresentado em uma bomba que leva água até o município. “Como não se tem uma bomba sobressalente para o abastecimento de uma cidade com mais de 30 mil habitantes?”, questionou o petebista.

O deputado alertou que a expectativa de aumento no turismo da região durante o Carnaval, devido ao tradicional encontro de maracatus rurais, torna o problema ainda mais preocupante. “Não é um local no Agreste para onde seria difícil levar água, mas uma cidade a pouco mais de dez quilômetros da Barragem de Morojozinho”, lamentou. “É um absurdo. Fica nosso veemente apelo para que a Compesa tenha uma atenção maior e restabeleça o serviço”, complementou.