Rodrigo Novaes pede liberação de recursos para garantir cirurgias oftalmológicas no Estado

Em 21/12/2017 - 12:12
-A A+

URGÊNCIA – Parlamentar pediu ao ministro da Educação, Mendonça Filho, que garanta a liberação de R$ 300 mil para aquisição de equipamento pela UFPE. Foto: Lourival Maia

Em pronunciamento no Pequeno Expediente desta quinta (21), o deputado Rodrigo Novaes (PSD) solicitou ao ministro da Educação, Mendonça Filho, que garanta a liberação de R$ 300 mil do Orçamento da União para a Universidade Federal de Pernambuco (UFPE). O valor, fruto de emenda parlamentar apresentada pelo deputado federal Sílvio Costa (Avante-PE), será destinado à aquisição de um aparelho para realização de cirurgias de retirada de tumores nos olhos.

Segundo Novaes, a emenda só será garantida se o empenho do valor for feito ainda este ano. “Já fiz o encaminhamento formal ao ministro e trago esse pleito, também, aqui à tribuna. Trata-se de uma iniciativa importantíssima, visto que não existe tratamento para este tipo de câncer em Pernambuco”, disse. “Crianças hoje diagnosticadas com a doença são encaminhadas para São Paulo, e aquelas que não têm recursos acabam perdendo a visão”, acrescentou.