Zé Maurício destaca participação em conferência sobre cidades ecointeligentes

Em 04/12/2017 - 18:12
Reunião Plenária

ENCONTRO – Parlamentar comentou assinatura de termos de compromisso visando tornar o Bairro do Recife e o Arquipélago de Fernando de Noronha parques sustentáveis do Estado. Foto: Roberto Soares

O deputado Zé Maurício (PP) registrou a Conferência Internacional sobre Cidades Ecointeligentes, da qual participou no último dia 30, representando a Comissão de Meio Ambiente da Alepe, presidida por ele. Em discurso na Reunião Plenária desta segunda (4), o parlamentar destacou a assinatura de termos de compromisso pelo governador Paulo Câmara e pelo prefeito do Recife, Geraldo Julio, para tornar o Bairro do Recife e o Arquipélago de Fernando de Noronha parques sustentáveis do Estado.

O encontro foi parte do Festival REC’n’Play, voltado para a área de economia criativa. A conferência discutiu os impactos do aquecimento global e as oportunidades da economia de baixo carbono. Como parte do esforço para tornar os dois locais territórios de carbono neutro até 2025, Zé Maurício enfatizou a implantação de ônibus elétricos, cuja operação é 70% mais econômica que a versão diesel, além de menos poluente. Isso será feito em parceria com a empresa Build Your Dreams (BYD).

“A ideia é que o veículo integre as frotas de transporte coletivo, reforçando a política de baixo carbono”, explicou. “Nosso Estado vem buscando fazer sua parte, a fim de garantir uma melhor qualidade de vida para as presentes e futuras gerações”, concluiu.