Setembro Dourado: Alepe adere a campanha sobre câncer infantojuvenil

Em 21/09/2017 - 20:09
-A A+
09-21-alepe-iluminada-dourado-ja-52

ENGAJAMENTO – Prédios da Alepe ficarão com a iluminação especial desta quinta (21) até o dia 30 de setembro. Foto: Jarbas Araújo

Por iniciativa da Confederação Nacional das Instituições de Apoio e Assistência à Criança e ao Adolescente com Câncer (Coniacc), foi criada a Campanha Setembro Dourado, visando conscientizar a sociedade quanto à importância do diagnóstico precoce do câncer infantojuvenil. Este ano, a Assembleia Legislativa se engajou à iniciativa e iluminou de dourado o Palácio Joaquim Nabuco e o Edifício Miguel Arraes de Alencar, novo prédio-sede da instituição. Os espaços ficarão com a iluminação especial desta quinta (21) até o dia 30 de setembro.

O câncer já representa a primeira causa de mortalidade por doença entre crianças e adolescentes de 1 a 18 anos no Brasil. Segundo dados do Instituto Nacional do Câncer, anualmente, são mais de dez mil novos casos da doença registrados nessa faixa etária no País. Os tipos mais frequentes são a leucemia (câncer da medula óssea), os tumores do sistema nervoso central e os linfomas (sistema linfático).