Rodrigo Novaes defende que novos policiais sejam enviados a cidades do Sertão

Em 10/08/2017 - 12:08
-A A+

APELO – Parlamentar argumentou que municípios do Interior não podem ser deixados de lado no fortalecimento da segurança pública. Foto: João Bita

Em discurso no Plenário, nesta quinta (10), o vice-líder do Governo, deputado Rodrigo Novaes (PSD), defendeu que a Secretaria de Defesa Social priorize os pequenos municípios do Sertão ao decidir a lotação dos cerca de 1,5 mil novos policiais militares previstos para entrar em serviço neste mês. Segundo o parlamentar, as cidades do Interior “não podem ser deixadas de lado do processo de fortalecimento da segurança pública em Pernambuco”.

“Faço esse apelo em nome dos locais mais distantes, cujos crimes têm repercussão menor que aqueles ocorridos próximos ao centro do poder, mas que afligem famílias inteiras”, descreveu. De acordo com Novaes, os moradores dos municípios sertanejos têm se sentido “desprotegidos pela ausência da Polícia Militar”.

O deputado parabenizou a gestão estadual pelo compromisso de seguir com a formação de novos policiais, pela aquisição de viaturas e de equipamentos e pela melhoria na carreira dos agentes de segurança pública. “Compreendemos o esforço do governador Paulo Câmara em enfrentar os problemas da violência no Estado, e reforço ser muito importante o incremento do efetivo policial no Sertão”, pontuou.