Tony Gel registra homenagem à Orquestra Criança Cidadã

Em 15/06/2017 - 14:06
05-17-reuniao-plenaria-tony-gel-rs-7

AÇÃO – Parlamentar diz que iniciativa representa um “trabalho de inclusão extraordinário feito pelo desembargador Nildo Nery e pelo idealizador do grupo, juiz João Targino”. Foto: Roberto Soares

Homenagem feita pela Câmara de Vereadores do Recife à Orquestra Criança Cidadã foi destaque do discurso do deputado Tony Gel (PMDB), no Pequeno Expediente desta quinta (15). O parlamentar disse ter representado a Assembleia na Reunião Solene do Legislativo municipal, nesta manhã, durante a entrega da Medalha José Mariano ao desembargador aposentado Nildo Nery, presidente Associação Beneficente Criança Cidadã (ABCC), organização gestora da sinfônica.

“A associação já atendeu mais de 300 crianças e adolescentes, e a orquestra vem se apresentando no Brasil e em vários países. É um trabalho de inclusão extraordinário feito pelo desembargador Nildo Nery e pelo idealizador do grupo, o juiz João José Rocha Targino”, relatou Tony Gel. “Alguns desses meninos, por exemplo, estão hoje no Exterior para se aprimorar nos instrumentos que escolheram”, destacou o peemedebista, que nasceu na comunidade do Coque, onde o grupo foi criado.