Estudantes de Caruaru visitam Assembleia Legislativa

Em 15/06/2017 - 15:06
-A A+

AULA DE CIDADANIA – Ação faz parte do Projeto Conhecendo a Assembleia de Perto. Foto: Rinaldo Marques

A Assembleia Legislativa recebeu, nesta quinta (15), alunos da Escola de Ensino Médio Padre Zacarias Tavares, localizada em Caruaru (Agreste Central). A visita faz parte do Projeto Conhecendo a Assembleia de Perto. O convite partiu do primeiro- secretário da Casa, deputado Diogo Moraes (PSB).

A deputada Laura Gomes (PSB) representou Moraes, que não pôde comparecer à Reunião Plenária desta quinta, e deu as boas-vindas aos estudantes e aos profissionais da escola. A parlamentar destacou a importância do projeto da Alepe e disse ser uma grande estimuladora da iniciativa. “Estamos incentivando a formação das próximas gerações. Trazer os jovens para cá é um dos caminhos para transformar e melhorar nossa sociedade” afirmou.

O professor de História do colégio, Antônio Roque,  falou da importância do projeto. “É  uma maneira de interagir com a Casa do Povo, conhecer o ambiente e o espaço para ter uma ideia do que acontece aqui” destacou.

Para a aluna Maria Elenilda da Silva, do 3° ano do Ensino Médio, a Aula de Cidadania permitiu que seus conhecimentos fossem ampliados. “Ficamos mais informados sobre o que está acontecendo na política e nos inteiramos sobre as possibilidades de futuro para Pernambuco”, pontuou.

O deputado Pastor Cleiton Collins (PP) também saudou os alunos e entregou aos professores Antônio Roque e Cristilene Albuquerque exemplares da Constituição do Estado de Pernambuco e dos livros A Casa do Povo e Luiz Gonzaga – O Matuto Que Conquistou o Mundo.