Médico potiguar recebe Título de Cidadão de Pernambuco

Em 14/06/2017 - 20:06
Reunião Solene de entrega do Título de Cidadão de Pernambuco a Cícero Ferreira Fernandes Costa.

REUNIÃO SOLENE – Requerimento é de autoria do deputado José Humberto Cavalcanti (esq.) Foto: Kerol Correia

Natural de Pau dos Ferros, no Rio Grande do Norte, Cícero Ferreira Fernandes Costa dedicou sua vida à prática da medicina. Na noite desta quarta (14), a Assembleia Legislativa concedeu o Título de Cidadão de Pernambuco ao médico, pelos 50 anos de atividade profissional. A proposição é de autoria do deputado José Humberto Cavalcanti (PTB).

Graduado pela Faculdade de Ciências Médicas da Universidade de Pernambuco (UPE), na turma de 1958, Cícero Costa residiu por vários anos no Ceará, retornando ao Recife em 1971. Após especializar-se em Ginecologia e Obstetrícia, trabalhou no Hospital Barão de Lucena e, durante 25 anos, na Maternidade da Encruzilhada. Ele também desenvolveu carreira acadêmica como professor titular na UPE e fez especializações na Alemanha, no Uruguai e nos Estados Unidos. O médico se aposentou em 2004.

O deputado Zé Maurício (PP), que presidiu a Reunião Solene, registrou “que a Alepe reconhece o cuidado de Cícero Costa com a saúde de milhares de pacientes”. José Humberto Cavalcanti ressaltou “que a homenagem formaliza um reconhecimento e um agradecimento pelos serviços prestados pelo médico”. O homenageado agradeceu a iniciativa da Alepe. “Reitero meu profundo apreço pela terra que me acolheu há 65 anos.”