Zé Maurício comenta debate realizado na Alepe sobre feiras orgânicas

Em 09/05/2017 - 17:05
-A A+
REPERCUSSÃO - Conforme lembrou parlamentar, encontro discutiu projeto em tramitação na Casa, cujo texto visa regulamentar comércio de orgânicos. Foto: Henrique Genecy

REPERCUSSÃO – Conforme lembrou parlamentar, encontro discutiu projeto em tramitação na Casa, cujo texto visa regulamentar comércio de orgânicos. Foto: Henrique Genecy

Em discurso na Reunião Plenária desta terça (9), o deputado Zé Maurício (PP) repercutiu o debate promovido pela Casa, nessa segunda (8), em torno do Projeto de Lei n° 769/2016, que visa regulamentar as feiras orgânicas em Pernambuco. Tramitando nos termos do Substitutivo n° 01 da Comissão de Justiça, a proposta recebeu críticas e sugestões de produtores rurais e de técnicos que atuam na área agroecológica, durante o encontro.

“A realização da audiência foi, para nós, a forma mais democrática de suprir a carência que existia por uma maior participação popular na elaboração do projeto”, explicou Zé Maurício, lembrando que a proposta inicial foi apresentada, no ano passado, pelo então deputado Miguel Coelho, hoje prefeito de Petrolina, Sertão do São Francisco.

Segundo o progressista, as sugestões apresentadas aprimoram o texto da matéria e deverão ser acatadas pela Casa. “As alterações darão maior garantia aos consumidores, protegerão o produtor rural de atravessadores e vão garantir a certificação dos produtos”, revelou o parlamentar.