Emancipação – Festa na cidade de Petrolina

Em 26/09/2012 - 00:09
-A A+

Petrolina, no Sertão do Estado, comemorou, na última sexta-feira (21), 117 anos de emancipação política. A data foi lembrada, ontem, na Assembleia Legislativa, durante o pronunciamento do deputado Adalto Santos (PSB). “É um povo forte. A cidade, situada na caatinga, é considerada um oásis, pois é banhada pelo Rio São Francisco”, registrou.

De acordo com o parlamentar, a localidade vem se destacando pelo progresso e crescimento econômico. Possui o maior Produto Interno Bruto (PIB) da região. É a sexta economia de Pernambuco e foi considerada, pela revista Veja, como uma das 20 futuras metrópoles do País.

Adalto Santos também ressaltou o trabalho desenvolvido pela Igreja Evangélica Assembleia de Deus, no município. “A iniciativa, pastoreada por Aílton José Alves e dirigida por Elcir Ribeiro, tem sido um marco na área de assistência social com medidas em prol de crianças e adolescentes carentes”, observou. Os serviços do Centro de Recuperação Lar Feliz (Cerelf), que presta acompanhamento médico, psicológico e espiritual a dependentes químicos, também foram citados.